Ter um carro, passear com ele, curtir um som em boa companhia no Parque das Águas em Pinhais, em casa, na Br ou na praia é o sonho de muita gente. Depois que esse sonho se torna realidade, uma dúvida surge: como escolher o melhor som automotivo?
Nesse post, por meio de 4 passos te ajudaremos a escolher o som de carro que melhor se adequa ao seu estilo, a sua necessidade ou ao que cabe no seu bolso. Vamos a eles?
1º PASSO: JAMAIS SAIA DESESPERADO PARA COMPRAR TODO E QUALQUER EQUIPAMENTO EM UMA LOJA DE SOM PARA CARROS
Sem medir muito as consequências, aqueles que querem montar seu som automotivo saem por aí comprando toda e qualquer peça em qualquer loja de som para carros, porque ouviram alguém falar que tal som automotivo ou qualquer outro som de carro é bom.
Quem quer ter um som automotivo de qualidade deve, primeiro, buscar a ajuda de um profissional. Você vai gastar com isso? Certamente que sim! Porém, para ter um som de carro de qualidade é preciso investir.
A melhor maneira para não errar é visitar loja de som para carros.
2º PASSO: EVITE COMPRAR UM KIT PRONTO PARA FORMAR SEU SOM AUTOMOTIVO
Em muitas lojas, os vendedores te darão como opção uns conjuntos prontos para som de carro. Não caia nessa armadilha, pois na maioria das vezes, a caixa selada e os demais componentes do som automotivo não são de boa qualidade.
Uma ótima maneira de não ser enganado na hora de comprar seu som é buscar informações sobre cada componente. Assim, o vendedor perceberá que não está tratando com alguém que não entende nada de som de carro.
3º PASSO: O MOMENTO DA COMPRA
Não há dúvidas de que o momento mais importante é aquele em que a compra na loja de som para carros será efetivada, afinal é nesse momento que será posto à prova todo o seu investimento em busca do retorno esperado.
Quem está em busca de uma loja de som para carro, deve conhecer a Ferssom que está ema tividade no mercado há 16 anos.
Antes de comprar, considere dois itens: o player e os alto-falantes. Opte por um player que tenha suporte a mp3 e também a wma e, ainda, entrada para usb, pois esses são os formatos mais usados atualmente.
Em segundo lugar, vem os alto-falantes. Nada de fazer economia aqui, ok? Pois você só jogará dinheiro fora e não vai ter um som automotivo com a qualidade e potência desejadas.
É preciso levar em consideração o tempo de durabilidade e também a RMS. RMS nada mais é do que a potência real do alto-falante. Para deixar isso mais claro, vamos dar um exemplo, caso o alto-falante escolhido tenha 5.000.000 de watts pmpo isso quer dizer que ele tem 200 RMS.
Por isso, redobre a atenção na hora de escolher, pois há marcas que afirmam que seus itens tem uma potência exagerada, porém só com a intenção de enganar o consumidor.
4º PASSO: QUALIDADE DO SOM DE CARRO TEM RELAÇÃO DIRETA COM SUA CONDIÇÃO PARA INVESTIR
Investimento. Essa é a palavrinha responsável por determinar a qualidade do som automotivo Pioneer ou de qualquer outra marca. Para que ele seja eficaz, o som automotivo deve ser distribuído e dividido por todo o veículo.
Ao montar, analise bem: às cornetas, os módulos de potência e os tweeters, pois só assim seu conjunto será de qualidade e o som automotivo do jeito que você sempre quis.